vasos-estilo-urban-jungle

O que é estilo urban jungle e como é aplicado na arquitetura?

Publicado

Você conhece o estilo urban jungle? Trata-se de um estilo de decoração de interiores inspirado na natureza, uma ótima inspiração de paisagismo interno.

A intenção dele é trazer mais tranquilidade e aumentar a sua proximidade com o verde, dando um toque de personalidade e conferindo bem-estar ao seu lar. Sem contar no fato de que é uma ótima forma de aplicar sustentabilidade em casa.

Esse estilo pode ser implementado tanto em ambientes grandes quanto pequenos, sendo que você pode aplicá-lo em formato de jardim vertical ou parede verde. Também, você pode optar por cultivar as plantas em vasos suspensos, prateleiras ou mesmo em vasos de chão em sua sala de estar ou varanda.

Sendo assim, é importante considerar o tamanho de sua casa e também as características das plantas que você escolher para compor o seu ambiente. Pois, algumas plantas tendem a crescer bastante e podem não conseguir se desenvolver bem se forem inseridas em ambientes pequenos e sem muita ventilação, por exemplo.

Continue a leitura e saiba mais!

Saiba mais sobre o estilo urban jungle

O estilo urban jungle é perfeito para ser aplicado em residências localizadas em grandes cidades, as quais costumam ser chamadas de “selva de pedras”. 

O termo urban jungle, quando traduzido para o português significa “floresta ou selva urbana”.

Nesse sentido, o estilo traz elementos da natureza para dentro de sua rotina, além de embelezar e melhorar a qualidade do ar dos ambientes internos de sua casa.

No caso de apartamentos, uma ótima dica é implementar espaços verdes na sacada, pelo fato de ser um ambiente com bastante ventilação e ampla incidência de luz. Nesse ponto é importante considerar a posição do solar do seu imóvel.

Outra dica interessante que pode ser aplicada tanto em casas como em apartamentos é o uso de samambaias em ambientes internos. Afinal, elas são plantas vistosas e que não gostam de muito Sol, sendo perfeitas para compor a decoração do seu lar e ainda dar um toque de modernidade e sustentabilidade.

Os vasos autoirrigáveis também são ótimos para compor os espaços internos do seu lar, sem contar que evitam goteiras e sujeiras em seu piso, são super versáteis em termos de decoração e vantajosos em relação a limpeza e economia de água. Vale a pena investir nesses modelos.

Além disso, se você é do tipo que gosta de plantas, mas também adora cultivar temperos para incluir em seus pratos, criar um espaço dedicado especialmente para o cultivo de uma horta vertical pode ser uma excelente ideia.

Agora que você ficou por dentro dessas dicas inspiradoras de decoração, que tal aplicar o estilo urban jungle em sua casa ou apartamento?

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!