Os edifícios “empilhados” na China

Publicado

A ideia é um pouco diferente, mas o projeto é completamente sustentável e positivo para o meio ambiente.

Está sendo construído na cidade de Qinhuangdao, na China, o projeto do arquiteto Moshe Safdie, que prevê um conjunto habitacional com aproximadamente 2,4 mil apartamentos.

O mais interessante é que o projeto coloca os apartamentos “empilhados” uns sobre os outros. O projeto atual – uma releitura de Habitat 67, ideia desenvolvida para Montreal, no Canadá – consiste em edifícios de 30 pavimentos, em forma de “L“, que aparentam estar realmente empilhados.

Com a distribuição proposta, os edifícios terão vãos que contarão com piscinas e parques suspensos. Entre os edifícios, passarelas devem possibilitar o trânsito entre todos os prédios. Ainda, haverá casas no nível térreo, todas com telhado verde, à frente dos edifícios principais. O arquiteto destaca o fato de que o projeto não bloqueia a vista para o mar e por isso teve aceitação mais fácil entre as autoridades japonesas.

Todas as fachadas dos edifícios serão de vidro, com algumas partes em concreto na cor branca. Cerca de 45% dos apartamentos terão varandas abertas e com espaço para mobília, enquanto outras não terão área exterior.

Muito bacana, né?

(vimos no site da PINIweb)