flores-plantas-que-repelem-mosquitos-04

Quais são as plantas que repelem mosquitos? Confira

Publicado

Não há nada mais irritante do que um mosquito zumbindo no seu ouvido quando você está prestes a pegar no sono, ou fazendo algo que exige muita concentração. Mas, você sabia que existem plantas que repelem mosquitos?

Essas plantas exalam substâncias que mantém os insetos bem afastados. 

Se você deseja manter mosquitos longe da sua casa, continue a leitura e saiba mais sobre as plantas que repelem insetos!

Plantas que repelem mosquitos, como elas nos protegem?

Plantas não são apenas para decoração, algumas delas exalam um aroma ou odor muito forte que incomoda os mosquitos e os mantém longe, tornando-se uma espécie de repelente contra eles. 

Quais as principais plantas que repelem os mosquitos?

Sálvia, alecrim, coentro, citronela, losna e tagetes são as melhores opções de plantas que repelem mosquitos. Isso porque elas possuem cheiros fortes que são bastante agradáveis para nós, mas que incomodam muito os insetos. 

Essas plantas são excelentes para cultivar em uma horta vertical, por exemplo. Além de espantar os mosquitos, ervas fresquinhas são ideais para montar os mais diversos e deliciosos pratos.  

Confira algumas características dessas plantinhas 

Sálvia

Possui um aroma mais agradável. Repele diversos tipos de inseto, como a traça do repolho.

Alecrim

Um cheirinho muito característico e que a maior parte das pessoas gosta muito. O alecrim é ótimo para repelir também, junto com os mosquitos, a borboleta da couve. 

Coentro

O seu cheiro forte, além de repelir os mosquitos, ajuda no combate contra ácaros e pulgões. 

Citronela 

Provavelmente é o aroma mais gostoso de todos. É o cheiro mais conhecido nos repelentes. É excelente para deixar os mosquitinhos bem longe.

Losna 

Uma planta que já possui cheiro característico de repelentes e exala um forte aroma que os mosquitos nem ousam chegar perto. 

Tagetes

Conhecido também como cravo de defunto, o odor é extremamente forte, além de ser um ótimo repelente para os mais diversos insetos e pragas.

Que as plantas são lindas e poderosíssimas não é novidade, mas você imaginava que algumas delas atuavam também como repelentes naturais

Algumas das plantas que repelem mosquito, como a citronela, ajudam também a aumentar os benefícios do sistema. 

O que você achou das plantas que repelem mosquitos? Você usaria alguma delas para esse propósito, ou se animou para tê-las em casa a partir de agora?

Se sim, explore o site da Ecotelhado e descubra a melhor forma de aplicar sustentabilidade em casa!