La Jolla, Califórnia é a sede, com certificação LEED Gold, do National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) Southwest Fisheries Science Center (SWFSC). O edifício de 7 andares abriga o Gabinete do Diretor, três divisões de pesquisa (Ecossistemas da Antártida, Recursos Pesqueiros e Mamíferos Marinho/Tartarugas), as operações e Divisão de Gestão, e três andares de estacionamento. Além de ser local da Comissão Interamericana do Atum Tropical e do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. São 3,3 hectares em uma área anteriormente subdesenvolvida localizada no Scripps Institution of Oceanography da Universidade da Califórnia em San Diego.
Trinta por cento do telhado é coberto por vegetação, sendo composto por nove telhados verdes. Além das coberturas vivas, painéis fotovoltaicos e um tanque de 528 mil litros para armazenar a pouca água de chuva, impulsionam a nova sede na criação de uma nova referência em projeto de construção científica sustentável. O terreno em queda representava um desafio para os arquitetos, Gould Evans. “O projeto aumenta a disponibilidade de pontos de vista para pesquisadores e visitantes residentes. Visto da rua, como ela se curva, descendo a colina, o projeto minimiza milagrosamente a aparência de um edifício alto e mantém a vista pública para o Pacífico “(NOAA SWFSC).
“O projeto do novo edifício incorpora muitas estratégias sustentáveis, como elaborar sistemas de retenção de água, materiais reciclados e telhados com espécies costeiras da Califórnia, em um esforço para restaurar a ecologia nativa ameaçada de extinção. O escritório Jeffrey L. Bruce & Company desenhou um dos sistemas da série de jardins de telhado verde para a instalação, que funcionam como uma série de terraços acessíveis. “A intenção era permitir que os telhados verdes restaurassem os processos naturais e habitat que ocorreu originalmente no local.” – Jeffrey L. Bruce & Company.
“Na ciência, quando uma solução ou avanço é alcançado, o comentário é ‘oh, era óbvio.” Este edifício tem uma sensação de inevitabilidade, um edifício que é o que deveria ser. Este é o projeto mais criativo que eu vi como um membro deste conselho. ” – Robert Hamburger, University of California San Diego.