Skanderborg e a interação com o meio ambiente

Publicado

Graças aos projetos da Schmidt Hammer Lassen Architects, a cidade de Skanderborg, na Dinamarca, contará com um projeto altamente tecnológico, moderno e pleno em interações com a natureza, a partir do aproveitamento de luz natural, materiais translúcidos e paredes verdes. O projeto fornecerá equipamentos e serviços para os habitantes, além de escritórios para o município.

schmidt-hammer-lassen-architects-wins-Skanderborg-Sports-and-Administration-Centre-Competition01

O Centro Esportivo e Administrativo Skandeborg, com seus 18.000 metros quadrados, servirá como um complexo de lazer para os cidadãos. O prédio não possui entrada nem saída oficiais, todos os lados interagem com os arredores. O interior da instalação oferece espaço para hall, centro de reuniões, salas de recreação e centro administrativo com espaço de escritório flexível para até 700 pessoas.

sports-administration-centre-skanderborg-s021213-5

Proporcionando relaxamento durante e após horários de funcionamento, o centro Esportivo e Administrativo de Skanderborg conta com paisagens e vegetações para exercerem papel vital na experiência do complexo. É um lugar de interação entre seres humanos e plantas, onde ar livre e interiores são igualmente importantes, e assim, todos podem apreciar a natureza, praticar esportes e se inspirarem.

Quanto à sustentabilidade, a característica mais marcante será a preocupação com a eficiência energética do estabelecimento. Paredes verdes, ao ar livre, proporcionarão proteção solar para o edifício e paredes verdes, no interior, irão manter o ar fresco. Iluminação e ventilação, ambas naturais, também serão consideradas para proporcionar um clima confortável. A empresa está buscando certificação DGNB Prata e esperam consegui-la até o outono de 2016.