Telhado Verde em espaços de gastronomia

Publicado

Já imaginou reunir toda a família para um almoço em um restaurante que oferece espaço em meio à natureza? Nas grandes cidades, restaurantes assim estão se tornando comuns, devido a grande demanda do público por espaços que te façam sentir fora da selva de pedra.

A grande novidade é a utilização de Telhados Verdes nos espaços gastronômicos. Incentivados por ambientalistas, paisagistas e profissionais da arquitetura sustentável, donos de restaurantes estão adotando a ideia. Além de tornar a refeição mais agradável para os clientes, oferece uma área permeável para reter água de chuva, evitando alagamentos e proporcionando um rebaixamento da temperatura interna do ambiente de 1 a 3 graus.

Alguns restaurantes estão utilizando a área do Telhado Verde não apenas como jardim vertical, mas também como espaço para cultivo de pequenas hortas orgânicas.

O uso do Telhado Verde permite uma maior imersão do local com a natureza, cria uma identidade e remete ao cliente um ambiente extremamente receptivo, onde se faz uma refeição saudável e um belo passeio pelo terraço e pela horta, tornando uma atividade de relaxamento.