Uma casa na árvore sustentável

Publicado

A Sustainability Treehouse é uma imponente casa na árvore de cerca de 40 metros de altura, instalada entre florestas de West Virginia, com estrutura de aço e caixa de madeira luminosa. Visando a certificação Living Building Challenge Certification, produz e gerencia todo seu consumo de água e energia, além dos resíduos produzidos no local.

mithun-boy-scouts-sustainability-treehouse

Projetada para uma infinidade de sistemas de edifícios sustentáveis, os mais impressionantes são as placas fotovoltaicas, turbinas de vento e sistema de limpeza de água. Esse estabelecimento na árvore é uma celebração da inovação em sustentabilidade e ecologia, e além de servir como exemplo para outras casas, acolhe escoteiros para que esses aprendam sobre características sustentáveis de estrutura, apenas andando e interagindo com a casa.

Mithun-Sustainability-Treehouse-5

Entre o time de designers e construtores, estão: Mithun, BNIM, Nelson Byrd Woltz e Swope Construction. A casa Sustentável na árvore foi recentemente premiada pela Award of Honor for Washington Architecture (premiação de honra para arquitetura de Washington). Entre todos os seus méritos de construção ecológica, esse projeto se destaca acima de tudo por ser uma sala de aula viva, onde se prioriza a conscientização de adultos e crianças a respeito do bem estar da natureza.