pitangueira como exemplo de arvores frutiferas pequenas

12 árvores frutíferas pequenas para você plantar no VasoFlex®

Publicado

Você sabia que é possível saborear a fruta do pé morando em uma casa sem quintal ou até mesmo em um apartamento? As árvores frutíferas pequenas podem ser cultivadas em vasos e são fáceis de manter, basta cuidar com atenção! 

Foi-se o tempo em que era preciso ter um terreno grande para cultivar uma árvore frutífera. Porém, é importante saber que as frutíferas em vasos necessitam de muitas horas diárias de luz solar direta, pois esta informação é a característica mais importante para um bom desenvolvimento da planta.

Por isso, antes de preparar tudo para realizar o plantio da sua árvore frutífera pequena, verifique os critérios essenciais que ela precisa para crescer e se manter sempre saudável. 

A Ecotelhado oferece o VasoFlex. Ideal para ambientes internos e externos e para o transplante e manuseio de plantas em jardins, hortas, vasos grandes e jardineiras. 

O tecido leve e funcional do VasoFlex Ecotelhado potencializa o desenvolvimento da vegetação, proporcionando proteção térmica e absorção de água para a sobrevivência da planta. Em vasos e jardineiras, o VasoFlex Ecotelhado absorve o excedente de água, evitando que escorra no chão ou prato. O tecido permite apenas a passagem de água, evitando o desperdício de substratos e nutrientes.

Quer saber mais dicas para o cultivo de árvores frutíferas pequenas? Siga a leitura do texto para aprender tudo e descobrir quais são as espécies mais indicadas.

Dicas de cultivo de árvores frutíferas pequenas

Antes de realizar o plantio de fato, é necessário se informar bastante sobre o processo de plantio e os cuidados necessários que sua árvore escolhida precisa. Além disso, deve-se realizar algumas etapas que ajudam na drenagem da água, na prevenção de pragas e doenças, além de evitar que a raiz da planta alcance o fundo do vaso. Esse processo inclui o uso de manta drenante, argila expandida e cascalhos.

Para dispor de plantas frutíferas em vasos, é importante que o local em que elas irão ficar tenha altura e espaço para comportá-las, mesmo que sejam pequenas. O ideal é consultar um paisagista para auxiliar no projeto e calcular o peso do vaso, substrato e da espécie que deseja plantar. 

12 árvores frutíferas pequenas para cultivar em vasos

  1. Amora 
  2. Manga 
  3. Acerola
  4. Pitanga
  5. Jabuticaba 
  6. Limão 
  7. Lichia 
  8. Morango
  9. Goiaba 
  10. Caju
  11. Laranja
  12. Cereja

Essas são apenas algumas das espécies de árvores frutíferas pequenas que podem ser cultivadas em vasos com sucesso. É muito interessante saber que existem tantas escolhas possíveis! Gostou de conhecê-las? Então que tal colocar as mãos à terra para montar o seu pomar em vasos na sua casa ou apartamento?

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!