ferramentas para manter o jardim vertical preservado

6 dicas para deixar seu jardim vertical preservado

Publicado

Os jardins verticais com plantas naturais são ótimas opções para criar ambientes biofílicos em projetos de design e arquitetura. 

Além da proximidade com a natureza, os jardins verticais proporcionam maior conforto térmico e acústico aos ambientes, tornando casas, apartamentos e escritórios mais agradáveis.

Os jardins verticais podem ser instalados tanto em ambientes internos quanto externos. 

O sistema Mamute da Ecotelhado permite o cultivo de hortas e diversos tipos de plantas, dispondo de espaço suficiente para as raízes se desenvolverem e as vegetações crescerem saudáveis.

Continue a leitura do post para conhecer 6 dicas sobre como deixar o seu jardim vertical preservado por um longo tempo.

Jardim vertical preservado: conheça 6 dicas valiosas

1 – Escolha plantas com necessidades similares

A fim de manter um jardim vertical preservado, com vegetação saudável, sem falta ou excesso de Sol ou água, é ideal escolher plantas que tenham necessidades similares de irrigação e iluminação. 

2 – Fertilizantes naturais

Os fertilizantes naturais são a melhor opção para deixar a sua horta urbana ou jardim vertical preservado por mais tempo. Para produzir fertilizantes naturais facilmente, faça compostagem com lixo orgânico.

3 – Irradiação do Sol

Entenda a necessidade de irradiação solar que as plantas precisam antes de instalar o seu jardim vertical. Enquanto algumas se desenvolvem melhor em ambientes bastante ensolarados, outras preferem meia-sombra.

4 – Faça podas para manter seu jardim vertical preservado

Podar as vegetações do seu jardim vertical é muito importante para que elas cresçam mais fortes. Com uma tesoura de poda, corte as folhas amarelas e os galhos quebrados e doentes, pois eles retiram a força da planta e ainda podem impedir que a luz chegue em outros galhos.

5 – Irrigação automática

A irrigação automática é uma opção para que o seu jardim vertical receba, de forma prática e simples, a quantidade adequada de água para as plantas de desenvolverem. A irrigação automática conta com um timer, dispensando a necessidade de ligar e desligar o sistema.

6 – Dê atenção às suas plantas

Não esqueça que as plantas são seres vivos. Dê atenção, observe o crescimento e o desenvolvimento das folhas, flores ou frutos e sinta a conexão com a natureza que elas proporcionam.

Agora que você sabe mais sobre como deixar o seu jardim vertical preservado, que tal instalar um na sua casa, apartamento ou escritório?

Acesse o link a seguir para saber mais sobre jardim vertical para apartamento.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para Design Biofílico, Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável.

Navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto e muito mais.

Confira as opções de kits para jardim vertical na nossa loja online ou entre em contato para fazer o seu orçamento.