O governo de Cingapura está investindo no conceito de construção sustentável para remodelar a visão de sua capital. A área da Marina Bay de Cingapura será totalmente reurbannizada com Jardins Verticais compostos por árvores artificiais de até 50 metros.
Para cobrir as estruturuas serão utilizadas bromélias e orquídeas. Quem passa por lá já pode observar a construção do complexo botânico, chamado de Gardens by the Bay. Estão no planejamento, 101 hectares de remodelagem do local, e a ideia é transformar os Jardins Verticais nos maiores do País.
O projeto tem assinatura da Grant Associates, escritório de arquitetura britânico, que tem nos planos ainda, duas estufas, uma para abrigar biomas secos do Mediterrâneo e outra para úmidos subtropicais. Serão oito mil espécies de flores e plantas, somando 200 mil exemplares.
O destaque fica por conta das 18 árvores artificiais e solares, formando o jardim vertical. As árvores, serão compostas com placas fotovoltaicas para produzir energia do local, e também contarão com sistema para ventilar as estufas, armazenando água da chuva para abastecimento natural.
A previsão do término da construção é 2012, e espera visitantes com trilha de arvorismo e com um belíssimo restaurante no alto de uma das árvores, com vista panorâmica do Jardim Vertical.
Posts relacionados:
>>> Jardim Vertical é segunda maior demanda da Ecotelhado
>>> Museu com jardim vertical é atração na Espanha
>>> EUA têm seu primeiro jardim vertical em hotel
>>> Em vídeo, conheça os benefícios do Jardim de Parede Canguru