mae dando banho no filho com plantas para decorar banheiro

10 dicas de plantas para decorar banheiro

Publicado

Você gostaria de transformar seu banheiro em um ambiente mais agradável, elegante e aconchegante? Se você gosta de uma decoração natural, fresca e agradável, a melhor saída é incluir plantas para decorar banheiro

Além de proporcionar diversos benefícios para a saúde e o bem-estar, as plantas deixam qualquer ambiente mais bonito!

Ao fazer sua escolha na hora de decorar, é importante ter em mente o que você deseja ganhar. Antes de adquirir suas plantas, você deve analisar o seu espaço e identificar as necessidades de cada espécie. 

Observe luminosidade, ventilação, umidade e escolha a espécie de acordo com o tamanho do seu banheiro para não atrapalhar sua área de circulação.

Para explorar o mundo das plantas dentro do seu banheiro e aprender todas as dicas sobre o assunto, siga a leitura do texto e encontre ideias e variações para cada tipo de ambiente!

10 dicas de plantas para decorar banheiro e seus cuidados

Ao escolher suas plantas para decorar banheiro, é ideal optar por espécies que se adaptem à umidade e vivam bem na sombra ou meia sombra

Sempre que possível, deixe a porta e a janela abertas para a circulação do ar. Outra dica é evitar mudas recém-plantadas, já que esse ambiente dificulta o desenvolvimento delas. 

Confira abaixo 10 tipos de plantas ideais para decoração do seu banheiro:

  1. Babosa 
  2. Lírio da Paz
  3. Espada-de-São-Jorge 
  4. Zamioculcas 
  5. Caládio 
  6. Peperômia 
  7. Orquídeas 
  8. Bromélias 
  9. Begônia Híbrida 
  10. Cactos e suculentas 
ideias de plantas para decorar banheiro
Ventilação e umidade são fatores importantes no cultivo de plantas em banheiros.

Saiba mais sobre o uso de plantas na decoração de banheiros

Para banheiros e lavabos pequenos, escolha plantas menores que se adaptam à umidade. Podem ser cultivadas em pequenos vasos sobre os móveis, banquinhos ou diretamente no piso. 

Se você deseja cultivar plantas pendentes ou mais imponentes em banheiros ou lavabos de qualquer tamanho, o mais indicado é instalar um jardim vertical. Os jardins verticais são ótimas opções para quem deseja decorar os ambientes com inspiração no Design Biofílico.

Caso o banheiro seja amplo, você pode escolher plantas maiores, colocando-as em vasos suspensos, estantes, nichos ou no parapeito da janela. Aposte em recipientes charmosos que ornem com a decoração do seu ambiente! 

Dica importante: periodicamente, leve seus vasos de plantas para banheiro a locais com iluminação natural e realize uma poda de limpeza e adubação. Dessa forma, as plantas duram mais tempo e se mantêm saudáveis.

Agora que você conhece algumas opções de plantas para decorar banheiro, que tal incluí-las na decoração da sua casa?

Confira as opções de Jardim Vertical na nossa loja online!

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico, Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. Conheça nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Piscinas e Lagos Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!