casa-sobre-rodas-tiny-houses-no-brasil

O que são as Tiny Houses no Brasil? Conheça esse movimento

Publicado

Você já pensou em levar uma vida de forma mais sustentável e minimalista? Com baixíssimos custos de moradia e manutenção, sem acúmulo de itens desnecessários para viver?

Essa é a proposta do movimento das Tiny Houses. A expressão vem do inglês e significa “mini casas”, mas o conceito não se limita apenas em viver em uma casa pequena.

Leia o post completo e saiba mais sobre esse movimento das Tiny Houses no Brasil, o qual está em expansão no mundo inteiro.

Tiny Houses no Brasil: conheça essa novidade

Tiny Houses são casas de até 40 m², construídas com base em soluções sustentáveis, com móveis funcionais e multiuso. Esse movimento arquitetônico busca propagar um estilo de vida mais simples e minimalista, para que as pessoas tenham mais qualidade de vida e liberdade financeira. Afinal, quanto maior a moradia, maiores são os custos de manutenção.

Acesse o link a seguir para saber mais sobre minimalismo.

O movimento das Tiny Houses já é bastante conhecido nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e aos poucos tem ganhado espaço na Europa e no Brasil. Em diversos países já existem comunidades de Tiny Houses, reunindo diversos entusiastas desse movimento.

Além da possibilidade de viver em Tiny Houses em comunidades específicas desse movimento, também é possível construí-las em terrenos próprios, em cidades, sítios, campos ou fazendas. 

Quais são as vantagens de morar em uma Tiny House?

Muitas pessoas ao redor do mundo estão abrindo mão de suas amplas casas e se mudando para Tiny Houses em busca de uma vida mais simples e saudável, escapando da poluição e da correria das grandes cidades. 

Conheça as vantagens de aderir ao movimento das Tiny Houses no Brasil e no mundo:

  • Estilo de vida mais sustentável;
  • Estilo de vida minimalista;
  • Baixos custos de construção;
  • Baixos custos de manutenção;
  • Baixo impacto ambiental.

As Tiny Houses também podem ser construídas sobre rodas, permitindo a mobilidade das casas para diferentes regiões. Nesses casos, é necessário um veículo adequado para o transporte da Tiny House, dependendo do tamanho e peso da mesma.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para a construção de Tiny Houses no Brasil, como Telhados Verdes, Jardins Verticais, Muro Verde, sistemas de Ecoesgoto e Ecopavimento

Navegue pela loja online e pelo site para conhecer nossas soluções para Arquitetura Verde, Biofílica e Sustentável!