um copo com água sendo enchido para simbolizar o desperdício de água

Os 4 sistemas da Ecotelhado que evitam o desperdício de água

Publicado

O desperdício de água é um assunto cada vez mais recorrente dentro de nosso cotidiano. Isto ocorre quando há perda de água nos encanamentos que levam-na para as residências, pelo consumo à toa por parte dos consumidores e também na agricultura, quando se exagera no uso da água, ao irrigar. 

Poupar água potável é uma premissa para que tenhamos uma vida mais saudável ao longo dos anos. Por isso, hoje citaremos alguns de nossos produtos que contribuem para evitar o desperdício de água.

Conheça 4 produtos Ecotelhado que contribuem para evitar o desperdício de água

Reservar, prevenir e armazenar a água são premissas muito importantes dentro do nosso cenário atual, por isso os produtos da Ecotelhado foram projetados pensando nisso.

A seguir, confira 4 produtos da Ecotelhado que ajudam a evitar o desperdício de água.

Telhado Verde

Em um projeto com caráter sustentável a alternativa mais importante é a utilização de um Telhado Verde, tendo em vista a gama de benefícios que ele oferece ao promover o conforto térmico, reservatório de amortecimento pluvial, design biofílico e retenção de partículas do ar e purificação do ar com produção de oxigênio. Pode ser instalado sobre laje plana ou inclinada.

Parede Verde 

O jardim vertical ou Parede Verde é o conjunto da estrutura incorporado a fachadas exteriores ou paredes interiores. 

É o revestimento que une a natureza à arquitetura de uma construção. A alternativa confere um design biofílico aos locais, os tornando mais agradáveis e sustentáveis. 

São inúmeras as possibilidades de aplicação, que variam conforme disposição de espaço, tipos de plantas, além de escolha para interior ou exterior. Este sistema tem reserva de água e irrigação automatizada, contribuindo para o não desperdício de água potável. 

Sistema Azul e Verde 

A Bacia de Detenção de Amortecimento Pluvial, também chamada apenas de Sistema Azul e Verde Ecotelhado para Reservatório de Amortecimento de Água Pluvial é a combinação de duas das tecnologias mais eficientes para promover a drenagem urbana com o amortecimento da água da chuva, ao mesmo tempo em que age como um purificador urbano através do telhado verde.

Ecodreno

Ecodreno é um sistema de retenção, drenagem, infiltração e reaproveitamento da água da chuva. Funciona como uma cisterna vertical modular subterrânea que permite o fluxo de veículos e pedestres sobre ela. 

Pode ser utilizado como cisterna subterrânea ou em coberturas ou como Jardim de Chuva em praças, áreas verdes e calçadas. A água armazenada pode ser usada para fins diversos não potáveis, como irrigação de plantas, descarga de sanitários, contra incêndio ou como infiltração para recarga de aquíferos.

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!