Resort Ponta dos Ganchos conquista ISO 14.001 com Ecotelhado

Publicado

O resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos (SC), conquistou uma das maiores certificações das diretrizes ambientais por sua conduta, o ISO 14.001.

A certificação é outorgada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metereologia, Qualidade e Tecnologia) e foi concedida para o resort pelas operações profissionais voltadas para o ambientalismo. O hotel é o primeiro catarinense a receber a distinção.

Entre as adaptações do Ponta dos Ganchos estão a instalação de Ecotelhados, que, como alternativa sustentável na construção, completam o belíssimo projeto arquitetônico do local.

O Ponta dos Ganchos fica ao lado da Vila de Ganchos, uma das regiões mais intocadas do litoral catarinense, um dos principais motivos para a preocupação com o meio ambiente ser ainda maior. São 80 mil m² de área, sendo apenas 8% do terreno construído.

Além dos ecotelhados, o ISO 14.001 foi obtido também graças à adoção e ao aperfeiçoamento de procedimentos para análise contínua do controle de emissão de CO², consumo de água e energia, produção de lixo, esgoto e demais poluentes.

De acordo com a certificação foram atendidos todos os aspectos legais de licenças e certidões ambientais e operacionais aplicáveis.

O Resort oferece um serviço personalizado como o de uma pousada, juntamente com a infra-estrutura sofisticada de um hotel 5 estrelas. Acima de tudo, a Ponta dos Ganchos é exclusivo; são apenas 20 confortáveis bangalôs. Conheça mais do Resort em www.pontadosganchos.com.br.

Posts relacionados:

>>> Brasil é o quarto país com construções sustentáveis certificadas

>>> Ecotelhado: Iveco inaugura primeira autorizada verde do Brasil

>>> Hotel com Ecotelhado é premiado pela Revista A&C, da Editora Abril