petúnias cor de rosa para simbolizar plantas pendentes que gostam de sol

Saiba quais são as plantas pendentes que gostam de Sol

Publicado

Você sabia que é possível usar tipos de flores e plantas na sua decoração de formas diferentes? 

Vários tipos de plantas pendentes estão super em alta por serem uma proposta simples e ao mesmo tempo bela para a decoração. 

É uma excelente opção para acrescentar um toque de natureza no ambiente levando mais textura, leveza e beleza para o interior e exterior da residência ou mesmo do estabelecimento comercial. 

As plantas pendentes que gostam de Sol, como o próprio nome já diz, são aquelas que devem ser cultivadas com bastante luz solar, pois isso fará com que se desenvolvam melhor e fiquem mais bonitas. 

Encontrar as plantas certas para uma função é uma das partes mais importantes ao se fazer um jardim.

A decoração com plantas pendentes que gostam de Sol pode ser feita de diferentes formas. Além dos ambientes externos, elas podem ser colocadas no banheiro, cozinha, sala de estar e jantar e até mesmo na decoração do quarto. 

Observe sempre como é o local escolhido, se ele possui bastante iluminação natural, por exemplo. Assim, ficará muito mais fácil escolher os tipos de plantas pendentes para a decoração de sua casa.

Dica: faça combinações com tipos de plantas diferentes. Por exemplo, usar as plantas de flores e folhagens mais densas combinadas com uma folhagem com um efeito cascata mais marcado. Lambari e lobélia-azul formam uma combinação muito legal! 

Há vários tipos de plantas pendentes que podem ser usadas para colocar um ar leve e bonito na decoração do seu lar. Mas é preciso ficar atento a espécie específica, afinal de contas, cada tipo necessita de cuidados diferentes. 

Quer saber mais sobre as plantinhas pendentes? Siga a leitura do texto para descobrir diversos tipos e seus cuidados! 

Tipos de plantas pendentes que gostam de Sol e seus cuidados

Se você quer usar plantas pendentes que gostam de Sol para decorar sua casa, confira abaixo uma lista com algumas espécies e seus cuidados básicos: 

Petúnias 

A petúnia é uma das plantas pendentes que gostam de Sol de mais fácil cultivo. 

Com pouco esforço, mas muita luz, ela começará a florescer seu vaso ficará cheio de flores vivas e folhagens. 

Suas cores variam entre o simples branco para tons mais vivos como azul, vermelho, violeta e rosa. No geral, ela necessita de regas profundas em solo drenável, com muita luz solar. Cuidado: caso fique na sombra o número de flores poderá cair. 

Lambari

Outra espécie que possui forração super valorizada pela sua folhagem escura e brilhante é o lambari. 

Além das cores diferentes, é uma planta muito resistente e de fácil cultivo. Pode ser cultivada em locais onde há sombra.

Quanto aos cuidados, gosta de ficar em solo úmido e rico em matéria orgânica.

Lobélia-Azul 

Impossível encontrar flores azuis mais vivas que as dela! Por ser uma planta rasteira ela se encaixa muito bem em vasos suspensos. 

São muito versáteis em solo, suspensas no ar ou em canteiros elevados. Suas cores azuis são capazes de causar a sensação de um espaço mais amplo quando posicionadas corretamente.

Gerânio Pendente

Caso você esteja em busca de um vaso sempre florido, não perca mais tempo! 

O segredo para essa planta sempre florescer é muito sol, pouca água e um solo rico em matéria orgânica. Outra dica é sempre arrancar as flores que estavam morrendo, assim você irá estimular o crescimento das próximas flores.

Cacto-Sianinha 

É uma espécie de cacto epífita. Assim como as orquídeas, esses cactos crescem em troncos de árvores. 

Mesmo sendo uma planta adaptada para o ambiente mais escuro como na sombra, essa espécie de cactos pode ficar muito bem em locais com Sol pleno. 

Além de seu formato ornamental, esse cactos renderá flores grandes, com um degradê de vermelho e creme. Seu solo como de qualquer outro cacto deve ser bem drenável e rico em matéria orgânica.

Agora que você já descobriu lindas espécies de plantas pendentes que gostam de Sol e seus cuidados, que tal apostar nesta decoração na sua casa?

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!