natureza-lagos-e-piscinas-naturais

Vantagens de incluir lagos e piscinas naturais em projetos arquitetônicos

Publicado

Você já pensou em construir lagos e piscinas naturais em ambientes profissionais ou residenciais? 

São ótimas alternativas de aproximação com a natureza, além de serem soluções sustentáveis que dispensam o uso de produtos químicos e valorizam os imóveis, tornando-os mais atrativos, bonitos e modernos.

As piscinas naturais, também conhecidas como piscinas biológicas, podem contar com uma área balnear (extensão de areia, área de lazer), um compartimento de natação e uma área depuradora com plantas aquáticas, as quais poderão ser emersas nas margens e submersas nas áreas mais fundas, formando um ecossistema completo.

Sem contar na possibilidade de adicionar peixes, como carpas e kinguios, e tornar os projetos sustentáveis de paisagismo mais sofisticados e originais, podendo até mesmo criar um ambiente propício para mergulhos interativos. Incrível, não é mesmo?

Ficou interessado e quer saber mais? Continue a leitura do post!

Benefícios dos lagos e piscinas naturais

Lagos e piscinas naturais são excelentes soluções de design biofílico e podem ser construídos em diferentes ambientes, basta considerar o tamanho e a realidade do seu terreno. 

Neste sentido, é preciso escolher com cuidado o local da construção, priorizando lugares com maior incidência de luz solar e evitando as áreas mais baixas do terreno.  

Além disso, é preciso contar com uma empresa que ofereça um projeto e uma mão-de-obra qualificada, conferindo qualidade e garantindo que os lagos e piscinas serão instalados de maneira adequada, evitando problemas futuros, como infiltrações indesejadas. 

Neste caso, a Ecotelhado é uma ótima opção para projetar, executar e realizar a manutenção de lagos e piscinas naturais. Veja neste link como funciona o seu sistema de implementação.

Veja os benefícios que lagos e piscinas naturais oferecem aos espaços:

  • Aproximação com a natureza mesmo em zonas urbanas;
  • Economia de até 90% quando comparados com a construção de uma piscina convencional;
  • Equilíbrio do ecossistema, pois dispensa o uso de aditivos químicos na água, como cloro, utiliza filtro biológico, plantas, peixes, rochas e areia em suas composições;
  • Facilidade e flexibilidade de instalação, podendo ser construídos também em espaços pequenos, dependendo da ideia principal do projeto e da realidade do terreno de cada cliente;
  • Sensação de bem-estar e tranquilidade aos espaços;
  • Valorização do imóvel, modernidade e sofisticação.

Que tal integrar lagos e piscinas naturais em seus projetos arquitetônicos e garantir um maior contato com a natureza e um belo paisagismo aos seus ambientes preferidos?

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!