caixotes de madeira para decoração sustentável

Decoração sustentável: 7 ideias de decoração com caixote

Publicado

Cada vez mais as pessoas têm apostado na decoração sustentável em suas casas e locais de trabalho. Além de economizar dinheiro, é uma forma de explorar a criatividade, reaproveitar materiais e contribuir para um mundo mais sustentável.

Uma das formas mais simples de aderir ao estilo de decoração sustentável é utilizando caixotes de madeira. Os caixotes podem ser facilmente encontrados em feiras ou mercados, ou podem ser confeccionados por você mesmo ou por marceneiros, com pedaços de madeira.

caixotes de madeiras para criar decoração sustentável
A decoração com caixotes é uma ótima forma de reaproveitar materiais.

Siga a leitura do texto para conferir algumas ideias criativas de como utilizar caixotes na decoração do seu espaço!

7 ideias de decoração com caixote

Os caixotes são muito práticos e versáteis de serem utilizados. Confira algumas ideias de como você pode aproveitar os caixotes:

1 – Cômoda

Colocando um caixote ao lado da sua cama, é possível utilizar tanto a superfície quanto o interior dele para guardar os objetos que você gosta, como livros, velas e outros itens de sua preferência. Para estilizar o caixote, você pode pintar ele ou cobrir com um tecido que combine com o seu quarto.

2 – Nichos e prateleiras

Você também pode usar os caixotes como nichos ou prateleiras, fixando eles juntos ou separados na parede. Você pode pintar os caixotes de diferentes cores, criando um ambiente colorido e criativo, ou com alguma cor de sua preferência, proporcionando harmonia ao ambiente.

3 – Jardineiras

Caixotes são ótimas opções para você organizar as suas plantas dentro de casa. Em cada caixote, você pode colocar um tipo específico de planta ou diferentes espécies, de preferência aquelas que tenham necessidades similares de irrigação e irradiação solar.

4 – Sapateira 

Uma criativa e funcional ideia de decoração sustentável é a elaboração de sapateira com caixote. Você pode usar os caixotes para organizar os seus calçados no quarto ou na entrada da sua casa. Para isso, você pode deixar alguns caixotes lado a lado no chão ou empilhá-los, dependendo do tamanho do seu espaço.

5 – Estantes

Empilhando alguns caixotes na vertical, você terá uma ótima estante para colocar seus livros, plantas para ambiente interno ou objetos decorativos. Só não esqueça de colar as caixas para evitar que elas caiam. Para isso, use cola quente ou fita 3M.

6 – Fruteira 

Caixotes também são uma ótima opção para guardar as frutas na sua cozinha. Uma solução simples, prática e sustentável. Isso sem contar que a decoração com caixote também confere personalidade e estilo ao ambiente.

7 – Mesa para piquenique

Se você quiser aproveitar um dia de sol para fazer um piquenique ao ar livre, você pode utilizar o caixote tanto para levar os itens do piquenique quanto para usar como uma pequena mesa, aproveitando a madeira como base. Leve também uma toalha e algumas almofadas!

Ecotelhado oferece sistemas e produtos para você criar uma decoração sustentável

Agora que você sabe como usar os caixotes de forma criativa, que tal utilizá-los para criar uma decoração sustentável na sua casa ou ambiente de trabalho?

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico, Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!