parede com vasos jardim vertical de sol

Descubra 3 vantagens do jardim vertical de Sol

Publicado

No post de hoje vamos falar sobre jardim vertical de Sol, uma ótima opção para decorar paredes de forma criativa. 

Ele também proporciona maior contato e conexão com a natureza viva, promovendo diversos benefícios à saúde, valorizando as construções e garantindo maior conforto ambiental.

Existem diversas formas de se fazer um jardim vertical, entretanto nem todas são adequadas para paredes externas ou paredes que pegam muito Sol.

Se você busca um jardim vertical para paredes externas, você precisa de um sistema que seja resistente às mudanças climáticas, como ventos ou chuvas, e também ao Sol forte.

Os vasos dos Jardins Verticais da Ecotelhado, por exemplo, são feitos com plástico 100% reciclado no Brasil, apresentando alta resistência e durabilidade. 

Esses vasos são encaixados em cremalheiras que são fixadas nas paredes, resultando em um sistema bastante adequado tanto para ambientes internos quanto externos.

Continue a leitura do post para descobrir as vantagens de ter um jardim vertical de Sol.

3 vantagens do jardim vertical de Sol 

1 – Decoração criativa

Plantas são sempre uma ótima opção para decorar ambientes

Os jardins verticais, além de não ocuparem espaço nos ambientes, trazem mais cor e vida aos espaços. 

Entre as tantas plantas que se desenvolvem melhor sob maior incidência do Sol, você pode escolher as que mais lhe agradam ou que combinam com o seu ambiente, fazendo uma mistura criativa para cultivar no seu jardim vertical de Sol. 

A cor verde, além de remeter à natureza, também promove equilíbrio interno e tem ação calmante, trazendo diversos benefícios ao bem-estar físico e mental.

2 – Isolamento térmico e acústico 

O sistema e as vegetações dos jardins verticais formam uma barreira que funciona como isolante térmico e acústico, reduzindo ruídos externos e mantendo a temperatura dos ambientes internos amena. 

Ao instalar um jardim vertical de Sol, tanto em alguma parede interna quanto externa da sua casa ou apartamento, você se beneficiará dessas vantagens e ainda poderá economizar nas contas de luz, uma vez que eles diminuem a necessidade de ar condicionado.

3 – Conexão com a natureza

Ter contato direto com a natureza, principalmente para quem vive em cidades grandes, muitas vezes é raro. 

Em meio a tantos edifícios de concreto, sorte de quem tem plantas naturais ao seu redor. 

É comprovado que o contato direto com a natureza viva proporciona diversos benefícios à saúde das pessoas, como a redução de estresse e relaxamento, além da melhoria da qualidade do ar dos ambientes.

Acesse o link a seguir para conhecer 10 plantas purificadoras de ar para ambientes internos.

Pensando em trazer cada vez mais verde para as cidades, a Ecotelhado desenvolveu sistemas de telhado verde e jardins verticais para que as pessoas possam se beneficiar do contato direto com a natureza em seus lares ou ambientes profissionais. 

3 – Zero manutenção 

Com o sistema de irrigação automatizada, os jardins verticais da Ecotelhado dispensam envolvimento com a manutenção. 

As floreiras do sistema dispõem espaço suficiente para o crescimento das raízes, as quais serão abastecidas com a irrigação automatizada e com a luz solar, garantido o desenvolvimento pleno das vegetações.

Agora que você conheceu os principais benefícios do jardim vertical de Sol, que tal instalar um na sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho?

Na Ecotelhado você encontra opções de Jardins Verticais para cultivar hortas e plantas em ambientes internos e externos.

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer nossas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Sustentável e Ecológica, como Telhados Verdes, Sistemas de Captação de Água, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!