diversos tipos de pedra natural

Pedra natural para ambientes internos: conheça alguns tipos

Publicado

Vamos conversar sobre pedra natural para ambientes internos? Você sabia que elas podem transformar os cômodos da sua residência ou escritório?

Elas têm o poder de deixar a decoração mais personalizada e estilosa, já que possuem acabamentos diferenciados. São, ainda, uma tendência contínua e se destacam como excelentes materiais de revestimento e decoração. 

Capazes de aliar estética e funcionalidade, as pedras naturais são parte integrante da decoração de casas, apartamentos e espaços comerciais, ajudando a trazer mais beleza, sofisticação e conforto aos ambientes. 

Como são extraídas da natureza, não é possível controlar suas aparências. Mas aí é que se encontra sua beleza, não é mesmo? Não há uma pedra natural idêntica a outra, o que cria uma sensação ainda maior de exclusividade ao utilizar esse material na decoração da casa ou empresa.

Muitos tipos de pedras são consideradas atemporais, mas caso você queira desenvolver projetos contemporâneos e atrativos, vale a pena conferir as tendências do momento. 

Para escolher a pedra natural certa para a decoração da sua casa ou escritório é preciso levar em consideração o ambiente em que ela será utilizada, por exemplo: se há grande circulação de pessoas ou se ela precisa aguentar peso constantemente. 

Dica: você pode conferir se a extração foi feita de maneira sustentável, garantindo uma decoração ecologicamente correta.

Quer saber mais dicas? Siga a leitura do texto e conheça os tipos de pedras naturais ideais para o seu ambiente! 

Pedra natural: 4 tendências para 2022 

Em primeiro lugar, as pedras podem transformar totalmente um ambiente. Trazem um toque de natureza para dentro dos nossos ambientes, valorizando os espaços e deixando-os com uma estética diferenciada, rústica e elegante. Dentro de casa, isso se traduz em ambientes mais acolhedores, personalizados e que trazem maior sensação de conforto. 

Além desses benefícios, a utilização das pedras naturais acompanha uma série de outras vantagens, como a alta resistência e durabilidade; pouca ou nenhuma necessidade de manutenção; da versatilidade, com diferentes cores e texturas, o que faz com que combinem com qualquer ambiente e decoração. 

Confira abaixo 4 tendências de pedras naturais para 2022. 

1 – Marmorite 

O Marmorite é capaz de trazer mais cor a espaços minimalistas, quebrando a monotonia dos ambientes. O material pode ser usado para revestir e decorar paredes, pisos, móveis e bancadas, por exemplo. 

2 – Pedra Ágata

A pedra Ágata é ideal para criar ambientes com um toque natural e muita beleza, pois possui belíssimos desenhos esculpidos pela própria natureza. A pedra também possui diferentes cores e formatos. Além de toda a sua beleza, a Ágata é considerada uma pedra de equilíbrio energético, ajudando a trazer mais calma, comodidade e conforto para o lar. A pedra pode ser utilizada em paredes, quadros, painéis, móveis e objetos decorativos.

3 – Pedra Ardósia

Já a Ardósia, é considerada uma pedra natural muito elegante e moderna. É muito recomendada para banheiros e bancadas, devido à baixa porosidade, mas também pode ser usada em pisos e paredes.

4 – Quartzito

Conhecida como uma pedra curinga, o Quartzito alia a resistência do granito com a sofisticação do mármore. Ainda, oferece uma variedade de cores e texturas, o que a torna ideal para combinar com a proposta de estilo de diferentes ambientes. O material pode ser usado em bancadas, pisos, paredes, etc. 

Agora que você já descobriu tudo sobre pedras naturais e suas tendências em ambientes internos, que tal apostar em uma delas dentro do seu próprio ambiente?

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.
Entre em contato para fazer o seu orçamento!